quinta-feira, 23 de maio de 2013

NÃO JOGUE PEDRAS NO AMOR!

"Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará.
Agora, pois permanece a fé, a esperança e o amor. Porém o maior destes é o amor.
Corintios 13: 1-4-6-7-8-13"


               Não existe no mundo uma balança para medir os pecados do homem, pecar contra os outros é normal, será? Sofrer, temer, chorar... Meu Deus que mundo é esse, onde o que me parece é que o amor não vale porra nenhuma?  "Aos olhos daquele que é o amor, um pecado contra o amor é cem vezes pior. Não existe vicio, ou desejo, ou avareza, ou luxuria, ou embriagues que seja pior que um pecado contra a quem ama".

               Viver uma vida em busca de um motivo, viver sabendo que um dia virá ou não. Assim segue o peregrino em busca da divindade. Mas como podes, se o próprio homem é o mal? Será que o ser humano precisa mesmo do Demônio para ser uma pessoa má? Se perguntava o jovem peregrino. Porém ele sabia que satã já está impregnado no corpo do ser humano. Mas cabe a cada um despertar isso dentro de si.
               Mas acreditava ele que a existência do bem e do mal era apenas uma forma para mostrar ao homem qual destino ou caminho ele deveria escolher. Era sábio o jovem que via no ser humano um motivo para mudar o mundo. E era fato que o estado deplorável da raça humana estava por um fio.
               Porém o garoto sentava na escuridão da noite, olhava para aquele céu estrelado, mas nada iluminado pela ausência da lua. O garoto, pensava, imaginava, sonhava, o que nenhum ser humano se atreveu a sonhar e pensar. Era pecado ou egoismo desejar o que ninguém jamais desejou? Ele achava que sim, mas talvez ele não soubesse que o amor que ele carregava dentro de si, era bem maior do que o próprio planeta e sendo assim tão grande capaz de ultrapassar qualquer pecado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário