terça-feira, 23 de abril de 2013

OLHANDO PARA AS LUZES

          Passos caminhando rumo a luz. O sol brilhante em ponto de se pôr em um céu de domingo. O mar com sua encantadora sinfonia. Um coração inquieto a ponto de explodir. Duas vidas, dois destinos, ou seria apenas um? Só o tempo irá responder.
          Sentado na areia olhando aquela imensa bola no céu sumir e tudo se tornar escuridão. Não, por que ainda havia luz. A cidade acordava naquela noite. O mar mais agitado continuava com sua canção. Em um pulo se atirou na água, nas pedras, no oceano.
               "Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis".


          Ontem quando eu desci da topic, começou a chover. Tentei correr para me proteger da água, claro! encontrei abrigo em baixo de um alpendre. Fiquei lá por apenas alguns segundos, pois ao olhar para o outro lado da rua, vi um poste iluminando aquela área com sua luz e dela deu pra ver todas as gotas grossas de água caírem do céu. Percebi o quanto era lindo aquilo. Foi ai que decidi ir caminhando com aquela chuva caindo em cima de mim e do mundo.
          Não me importei com a mochila que eu estava, nem com o celular no meu bolso, com o meu tênis e com meu relógio no pulso. Levantei apenas a cabeça pro céu para sentir...Sim eu sabia que aquelas gostas d'água que tocavam meu rosto eram algo divino.
          Ao chegar na rua onde moro, parei! Fiquei estático por alguns segundos no meio fio sentindo aquele choro dos céus. Parecia que hà muito tempo eu me escondia dessa força. Pra que? Para não molhar-se? Bobagem de quem não sabe o que a natureza nos tem a oferecer. O que a vida tem a oferece? Tanta coisa.

          Permita-se a sentir essas pequenas grandes coisas no seu dia a dia. Que o mundo possa dar a você a chance de sentir a vida intensamente. Que os rumos de seu destino lhe leve sempre as chuvas, arco ires e templos para que possam ser louvados assim como um por do sol. Assim como uma viagem, assim como as luzes de uma cidadezinha qualquer vista da janela de um carro, ônibus, trem, avião ou de um topo de uma serra. Não importa de onde, apenas pare e olhe-as, as luzes!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário